sábado, 3 de outubro de 2009

XI: Pode ser tarde de mais...

Peço desculpa, por ter passado tanto tempo desde a última vez que postei, mas as aulas consumiram-me o tempo todo e agora ainda mais, que vem aí as semanas dos testes. Para a próxima vou tentar por pelo menos 2, porque só tenho teste na segunda. Espero que gostem deste. Beijinhos!





Hermione adormeceu no sofá à espera de Draco. Quando acordou, era outro que estava ao seu lado. Ron. Estava com olheiras e com cheiro a vomitado nas roupas. E o seu olhar era envergonhado.

Hermione olhou-o durante um segundo, e depois deixou cair a cabeça na cadeira novamente. Ron pronunciou-se:

- Hermione, eu sou uma pessoa terrível, e aquilo que eu fiz não tem perdão, mas, eu estava bêbado! E bem... ela era sexy. - Ron ficou pensativo a lembrar-se das curvas do corpo de Afrodite. - Mas, tu és a minha namorada, e não ela! E an
tes que soubesses por outra pessoa eu vim contar-te... O que tens a dizer?

Hermione olhou para ele e caiu de joelhos a seu lado. Encostou a cabeça ao seu ombro e chorou. Ron envolveu-a e reconforto-a. Aí, Hermione contou tudo o que se tinha passado entre Malfoy e ela. Desde os seus sentimentos por ele, até ao facto de ter desistido porque ficar com Ron era o certo, e ela cria tentar conseguir fazer aquele amor dar certo. E não importava a traição de Ron, pois ela fizera o mesmo, e ela era ainda mais digna de repreensão do que ele, pois ela amava Malfoy e Ron tivera apenas um caso de uma noite.

Quando acabou de falar, Ron ponderou um momento e disse:

- Não posso dizer que é surpresa, sabia que se passava algo entre vocês. E sabia que por baixo daquele preconceito todo, existia um amor por ti. Não te vou julgar, porque tu não me julgas-te. E vou te contar o resto. A Afrodite já me vinha a rodear desde que cá chegámos. Ao início, gostei da atenção dela. Sabia bem, ser desejado. Mas depois, comecei a gostar dela mais do que devia, e acabei por cometer num grande erro. Apaixonei-me por ela. E o que aconteceu ontem, não aconteceu apenas pela bebedeira, também aconteceu, porque eu o desejava e ela também. Perdoa-me.

Hermione sorriu ao pensar na confusão que se havia instalado na vida de ambos.

- Não há o que perdoar, Ron. Acho, que certas pessoas foram simplesmente feitas para serem amigos ou melhores amigos e outras para algo mais. E nós fomos feitos para sermos melhores amigos.

Olhou para ele e Ron sorriu. Um sorriso verdadeiro e amoroso, que Hermione tanto gostava e a tinha feito apaixonar-se por ele.

- Vai ter com ela. Diz-lhe o que sentes. Sê feliz Ron, porque um de nós ainda tem oportunidade de o ser. Serás sempre o meu melhor amigo, nunca te esqueças disso.

Ron abraçou-a mais uma vez, levantou-se e dirigiu-se até á porta. Rodou a maçaneta, mas voltou-se para traz e disse sorrindo:

- Se o amas verdadeiramente, vai atrás dele. Não o deixes escapar, porque depois, pode ser tarde de mais...

E fechou a porta.

***

Trocou de roupa, e deitou-se na cama. Dormiu bem, sem pesadelos e quando acordou eram horas do jantar.

Vestiu o uniforme de Hogwarts e bateu á porta de Malfoy. Ia segui o conselho de Ron, ia lutar por o seu grande amor, e não o ia deixar escapar...Ele vai ser seu. Ela ia triunfar!

A porta abriu-se. E o coração de Hermione parou e morreu.


1 comentário:

  1. E paras assim?
    Isso não é justo, queria saber o que ela viu para o coração dela parar e morrer.
    Amanhã pões o próximo, sem falta. Não quero saber, so sei que quero o próximo capítulo, rapidamente.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar