
O tempo acabou por passar. Ainda que lentamente e de uma forma enervante, mas acabou por passar.
A escola de Némessis era um sonho! Era um castelo maravilhoso, rodeada por uma floresta espantosa, e o nevoeiro pairava em volta. Parecia ter saído de um daqueles filmes magníficos da Idade Média. Á entrada, esperavam ansiosos os alunos.
Os seus uniformes combinavam com a escola. As raparigas usavam vestidos compridos de seda justos e de mangas largas. Cada raparigada possuía um cinto de pedras preciosas na cintura. Os rapazes usavam um saio justo ao corpo, mantos presos com enormes broches de ouro e ornados com pedras preciosas, e um pelote com mangas cavas.
Os uniformes eram todos brancos. Mas, as jóias dos cintos e dos broches diziam quais as equipas a que pertenciam. Eram 4 pedras diferentes. A branca de Atenas, a deusa da sabedoria. A Ágata de fogo de Apolo, Deus do Sol e das Artes. A safira, de Poseidon, Deus do Mar. E a vermelha de Afodite, a deusa da beleza e do amor.
Foram recebidos, e depois entraram. Hermione olhou para cima e viu que na fachada dizia:
"Tudo que se eleva acima da sua condição, tanto no bem quanto no mal, expõe-se a represálias dos deuses. Tende, com efeito, a subverter a ordem do mundo, a pôr em perigo o equilíbrio universal e, por isso, tem de ser castigado, se se pretende que o universo se mantenha como é."
Hermione tinha lido que a frase da fachada, era a concepção fundamental do espírito helénico.
***
No interior, a escola era muito sumptuosa. O chão do salão era de mármore branco e as paredes eram também brancas. Haviam algumas colunas, na direcção da mesa dos professores. As mesas eram de madeira castanha-quase-negra. Os cálices eram de cristal, e as travessas também. Por agora estavam vazias.
Os alunos foram-se sentando e os estudantes de Hogwarts divididos. Ron e Pansy Parkinson foram para a mesa dos alunos de Poseídon. Harry e Ginny para a de Apolo. Neville e Luna para a de Atenas. E, Malfoy e Hermione para a de Afrodite.
A directora levantou-se. Chamava-se Dóris, em homenagem á bela ninfa da água, Dóris mulher de Nereu e mãe das Nereidas e de Nérites.
- Bem vindos, caros alunos! Espero que o ínicio do ano vos traga sorte e que venham preparados para mostrar mais uma vez, a razão de o nosso povo ter sido criado por os Deuses!
Hermione achou a directora linda. Vesti-a um manto vermelho decotado, e tinha cabelo ruivo que lhe chegava até ao fim das costas. Tinha um pequeno aro adornado de rubis na cabeça. Hermione quase apostava que teria sido da equipa de Afrodite, pois usava um colar igual ao das alunas cuja mesa de equipa compartilhava.
- Este ano, temos convidados! Os estudantes de Hogwarts!
Todos os alunos irromperam em aplausos. Hermione sentiu-se constrangida, por estar a ser observada pelo salão inteiro.
- Espero que os tratem como gostariam de ser tratados. E, agora, que a festa comece!
De imediato apareceram as comidas nas travessas. Vários pratos que Hermione não conhecia. Havia entre eles bifes regados com sumo de limão.
Hermione serviu-se um pouco de cada e começou a comer. Uma rapariga meteu conversa com ela:
- Olá. És de Hogwarts não é?
- Olá. Sim. Chamo-me Hermione. E tu?
A rapariga desconhecida sorriu. Tinha longos cabelos cor-de-cobre.
- Chamo-me Andreia. A directora e os professores são diferentes dos vossos, não?
Hermione olhou melhor para eles e agora reparava. As professoras eram muito bonitas. Talvez as mulheres mais bonitas que alguma vez vira.
- São veelas as professoras?
A rapariga riu-se.
- Não. São Melíades.
- Ahhh.
- São o quê? - Disse Malfoy intrometendo-se na conversa.
- Basicamente, Ninfas que descendem de Uranus. Espíritos das Deusas.
- Ah. Ok. Eu sabia. Estava apenas a ver se sabiam a resposta.
Hermione riu-se. Dentro de pouco tempo, todos acabaram de jantar. Apareceram agora as mais variadas sobremesas. Provou algumas e viu que Malfoy a observava.
- O quê é?
- Tens...
Malfoy passou para o lado dela quase sem ninguém reparar, á excepção de Ron. Esse observa-va o minimo movimento de Malfoy para Hermione. Até que uma rapariga meteu conversa com ele e ai perdeu o fio á miada do que se estava a passar entre Malfoy e Hermione.
Malfoy pegou no seu guardanapo e limpou ternamente os lábios de Hermione, que estavam banhados de branco por causa do gelado. Ela sentiu-se percorrida por uma estranha corrente elétrica bastante aprazivel. Malfoy inclinoiu-se para ela e sussurou-lhe ao ouvido.
- Vem ter comigo mal isto acabe ao meu quarto.
Hermione devia dizer-lhe que não, mas em vez disso, acenou com a cabeça em sinal de assentimento.
- Agora que já acabamos de nos banquetear, chegou a altura de vos falar de algumas coisas. Primeiro caros convidados, tenho o prazer de vos dizer, que as sereias concordaram em deixa-los assistir ás aulas sobre os ensinamentos antigos e sobre a sua história. Essas aulas serão marcadas para as 5 da manhã. As Ninfas dos bosques, concordaram em falar sobre a mitologia grega e a nossa história mágica ao 12:00 em ponto. As aulas com os harpistas e os celtas serão para as 3 horas da tarde e são opcionais. Essas serão as vossas aulas. Nos períodos de tempo livre, sugiro que vejam as vistas da nossa bela terra. De resto, as aulas serão normais para o resto dos alunos.
- Boa Noite!
Os alunos levantaram-se e fizeram uma respeitosa vénia aos professores. Hermione, Malfoy e os outros também fizeram, ainda que de uma foram descoordenada.
Hermione e Malfoy seguiram para a parte mais alta da escola. Hermione e Malfoy ficavam na torre Norte, em quartos separados.
Hermione chegou ao seu quarto, despiu a roupa, e vestiu a sua camisa de noite. Era comprida até aos pés, onde havia uma pequena cauda pontiaguda. Era vermelha, e tinha um decote generoso. Tentou convencer-se a não ir, mas quanto mais pensava, mais desejava ir.
Escovou o cabelo e prendeu-o um pouco. Com um feitiço produziu alguns caracóis e deixou-os cair em cascata pelas suas costas. Aplicou um pouco de perfume e depois olhou-se ao espelho. Pegou numa capa que tinha na mala. Era do mesmo vermelho que a camisa de noite. Calçou uns chinelos e assim deixou o seu quarto.
A razão apontava-lhe que era estúpido, que não devia ir... Mas, no seu coração, tudo apontava que era naquele quarto que devia estar.
Assim bateu á porta e aguardou a sua sorte. Que estava do outro lado.
Muito Obrigada por me dedicares o capítulo :)
ResponderEliminaros uniformes são liiindos e a camisa de noite da Hermione também.
o Ron deve estar com as orelhas a fumegar por ver a Hermione e o Malfoy juntos...
quero +++++++++++++++++++++++++