segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dramione a Descendente da Anciã: XXI: Sinto pena dela.




Draco voltou a desmaiar e quando acordou viu a porta a fechar-se. Voltou a olhar par Leda e viu que ela chorava.

- Leda está tudo bem????? Ela magou-te???

- Não... - A voz tremia-lhe devido ás lagrimas. - E eu fui tão má quando te disse o que pensava dela. Ela esteve aqui a falar comigo. Vai libertar-me. Ela vai morrer Draco. Diz que não quer continuar a matar. Que já não aguenta mais tanta dor e morte em volta dela. Sinto tanta pena dela.

Draco olhou-a atónimo.

- Como podes ter pena dela, quando ela te fez isso?

Leda sorriu, mas desta vez o sorriso foi de tristeza.

- Compreendo-a. Ninguém gosta de ser humilhado. E por vezes tomámos decisões de cabeça quente, tal como ela em vir para cá. Ela fez muitas coisas de que se arrepende. Quando me contou a sua história, não disse mal de ninguém. Disse-me que se pudesse voltar atrás, apagaria todo o mal que fez. Restabeleceria a vida a todos aqueles que matou.

- E tu acreditas-te Leda? Ela é má! Está a matar-te!

- Ela faz-lo por uma simples razão. Ela tem medo da morte. Não sabe o que há do outro lado para ela. Tem medo da condenação que a espera e não quer desistir deste mundo. Gostarias se alguém te dissesse que tinhas de morrer? Ou então, que para isso não acontecer tinhas de matar seres humanos? Ela não teve escolha.

- Teve sim senhora. Podia ter escolhido morrer. Não matar!

Leda olhou-o:

- Gostaria de ver o que farias se fosse contigo. De cada vez que se alimenta é como se guarda-se o seu coração numa caixinha. Os seus olhos ficam frios. A voz mais gelada do que nunca. Mas, quando acaba é como se não se lembra-se de nada. Além disso, não é ela quem nos traz para aqui. É outra mulher.

- Quem?

- Não sei o nome dela, apenas sei que tem um nome relacionado com a mitologia.

Draco falou, com o sarcasmo presente na sua voz:

- Como qualquer pessoa que frequenta a escola?

Dóris olhou-o com um ar aborrecido.

- Apenas sei três coisa sobre ela que ouvi quando tentava sair daqui. Consegui sair com a minha mente, e foi então que vi pedaços de memórias dessa pessoa.

- E o que são essas três coisas?

- Que ela é uma das únicas três herdeiras da anciã vivas, que os seus poderes estão relacionados com a água e que foi a mesma pessoa que te raptou. Ao estares aqui, a Hermione vai vir até cá e tentar matar a Hebe. E se o plano correr como esperado morrem tanto a Hermione como a Hebe e deixam o caminho livre para essa mulher se tornar na nova rainha do mundo da feitiçaria.

***

Hermione recebeu um punhal de Dóris que segundo ela pertencera à sua mãe. Pegou no livro e foi para a escola. Lá, trouxe um rapaz qualquer para o seu quarto e beijou-o. Pensando que estava a trair Draco e que gostava de o fazer. Depois pôs o rapaz inconsciente e entrou na lareira. Deu as indicações da casa dos Granger e sentiu-se a queimar. Soube que tinha conseguido. Olhou em volta e deu por si num imenso corredor escavado na pedra. Avançou, tendo Draco no seu coração e na sua mente. Amava-o tanto e nunca lho dissera. Será que ele sabia o quanto ela o amava? Se sobrevivesse aquele confronto, ia dizer-lho todos os dias até ao fim da sua vida.




Agora quem acham que é a traidora e a fornecedora da Hebe? Vou dar-vos três pistas.

1ª Se só há 3 herdeiras vivas, uma delas é a Hermione e por isso já só tem duas.

2ª Os seus poderes são relacionados com a água. Se pensarem, uma é sereia, mas as sereias não têm poderes de feiticeiras. A outra é uma feiticeira que é sacerdotiza de um deus.

3ª Dóris esteve todo o tempo com Hermione, mas Elena não podia caminhar para a praia (zona em que o Draco estava) para o raptar, pois a sua cauda de peixe é permanente.

Gostaria que nos comentários pusessem o vosso palpite. Se tudo correr bem a amanhã ou na quarta ponho o próximo capítulo.

2 comentários:

  1. Olá!

    Só agora comento porque só agora é que vi que tens novo Cap.
    Mas... é o que acontece quando não vou à net na altura certa, os postes vão-se amontoando e no final não dá para ver todos os que já sairam do painel:(

    A minha aposta para a fornecedora da Hebe é a Dóris.
    Levar uma explicação para este palpite levaria demasiado tempo mas pronto... dou três argumentos:
    1º Como só existem 3 herdeira e a Hermione não conta ficam a Dóris e a Elena. (já tinhas feito este mas prontos).
    2º Não acredito que Elena fosse capaz de matar a própria filha se ela própria já tinha sofrido por não poder ficar com o pai de Hermione.
    3º Gostei bastam-te do capitulo XV: A Chave...

    Bem acho que não tenho mais nada a dizer por isso...

    Jokas

    *As imagens que foram colocadas neste Cap. são as mesmas do cabeçalho… ficou muito giro.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei o capítulo. Acho que é a Dóris tudo indica para isso.
    Já sabes amanhã tens de publicar o novo.
    Sou viciada nesta fic.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar